NAS FÉRIAS - FAÇA ATIVIDADES DE FÍSICA

As férias, no sentido original e histórico, é chamado de férias, o período em que interrompemos o trabalho com o objetivo de descansar.

Inicialmente, essa pausa era ditada pela religião — afinal Deus descansou no sétimo dia. Mas hoje — tempo em que o trabalho avançou demasiado sobre o nosso corpo e mente — o descanso é mesmo uma questão de saúde. O descanso do trabalho não é um capricho, é vital para a produtividade 

Porém, é do ponto de vista biológico que mais notamos os efeitos das férias. Para além do bem-estar mental, são elas que equilibram os níveis de cortisol, hormônio que ajuda no controle do estresse, reduz inflamações, otimiza o sistema imunitário e mantém os níveis de açúcar no sangue, assim como a pressão arterial.

O retorno das férias não precisa ser penoso, é possível se programar para ter um retorno tranquilo e sem estresse. Para isso, procure ir voltando à rotina aos poucos ao final do período de descanso. Comece acordando mais ou menos no mesmo horário que costuma para ir trabalhar, fazendo suas refeições nos mesmos horários, enfim, mantendo tudo organizado para voltar ao trabalho com calma.

E para te ajudar a retornar a sua rotina:

Confira os exercícios que eu preparei especialmente para você..

São exercícios de bancas muito consagradas, que vão aperfeiçoar suas habilidades e te ajudar a resgatar as competências que você ainda não está tão bem.

Para isso basta clicar no links abaixo que você será redirecionado(a) para um formulário do google form, então você responde e também terá o feedback sobre:

  • Assunto (Competência);
  • A forma correta de se resolver  aquela questão (Habilidade).

E aí você poderá voltar a melhor forma intelectual para a reta final de preparação para os vestibulares!

O que eu puder contribuir, estou a disposição! Conte comigo.

Você quer se cadastrar e receber materiais exclusivos?

    Deixe uma resposta